terça-feira, 30 de junho de 2009

Molde sling baby
















O tamanho M é o mais usado, também tem a medida da largura do tecido ( 1,40 m)


Tecido: 80 cm tricoline lisa


Forro: 80 cm tricoline estampada


Corte: 1 x em cada tecido


Montagem:


1º: Dobre o tecido unindo as laterais arredondadas A e B com uma costura. Uma parte de cada vez.


2º: encaixe as duas peças unindo direito com direito e costure a lateral C , vire e passe com o ferro para certificar-se de que está certinho.


3°: A lateral D deve ser unidacom a o sling já virado do lado direito, através de uma abertura de uns 15cm .

Pesponte lado C e D, esse pesponto dá acabamento na abertura também.

9 comentários:

  1. Olá, Camila!
    Agradeço pela gentileza de postar um molde de slin,porém estou sem entender,pois eu vi com argolas, evcnão fala em costurar argolas.Ele é fechado? Tem mais detalhes para se entender melhor? Grata.

    ResponderExcluir
  2. Um ano depois....desculpe e demora, gestação, bêbê pequeno e sem tempo, só agora voltei...esse sling é sem argola....fechado. Na verdade conheci mais de uma mamãe que a argola do sling quebrou, portanto não acho confiável...Bjs

    ResponderExcluir
  3. Camila, você fez este sling para o seu bebê? Poderia postar uma foto de você usando-o?

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Amo este tipo de sling! Chama-se "pouch sling".
    Eu prefiro quando é dupla face, tem um vídeo no youtube ensinando bem.

    O sling de argolas só pode ser feito com argolas adequadas, próprias para sling como estas vendidas neste site: http://www.slingrings.com/index.php
    Em casas de selaria vendem de aço inox, mas devem ser cilíndricas e lisas (não podem ser emendadas, precisam ser inteirinhas, fabricadas em fôrma). Claro que um sling feito com argolas ruins vai quebrar, o pior é o bebê sofrer um acidente.

    Aqui o vídeo ensinando a fazer o pouch:
    http://www.youtube.com/watch?v=HW9m_8w_btc
    Tem o modelo wrap, que consiste só e tão somente uma faixa de tecidos com 60 cms de largura X 4,5 metros ou mais. Usa-se assim:
    http://www.youtube.com/watch?v=WLm3AF8on1U

    espero ter ajudado!

    Maristela

    ResponderExcluir
  5. Ki massa!! já vou tentar fazer um pro meu baby. Estou correndo pela net já tem um bom tempo e não encontrava um bem explicado. Muito obrigada!
    Angel

    ResponderExcluir
  6. Fiz esse modelo de sling quando tive minha filha. Usamos bastante, era ótimo! Agora ela já está crescidinha, não quer saber do sling. Vou faszer pra uma amiga agora, vim pegar o molde pq perdi. Podem fazer sem medo, é muito bom!
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Nossa, parabéns por compartilhar. amei tudo, as Batas, as claças saruel...ai que fofis...
    queria poder desenhar uma gravidinha como esta das suas batas...rs

    beijocas

    ResponderExcluir
  8. Acho que sou muito burra mesmo, pq tentei fazer duas vezes, seguindo todas as orientacoes e em ambas n obtive sucesso. Estou super frustrada agora. O de argolas eu fiz tranquilo, mas esse nao aconteceu.
    Primeiro tentei seguindo estas orientacoes de costura e qd tentei virar n prestou na segunda vez tentei por um video q dizia pra medir do alto do ombro ate o osso do quadril, minha mdida deu 65 cm, ou seja 1,30, deixei 1,32 por causa das costuras e mais uma vez ficou impossivel de por minha bebe nele, me ajudem o que faco?

    ResponderExcluir
  9. Oi... sei q ja faz tempo q vc postou, e n sei se vc ja tirou sua duvida, mas la vai... vc n conseguiu fazer o pouch pq se esqueceram de um "pequeno" detalhe... a curva na parte superior [a menor] tem a medida q vc tirou, mas na parte de baixo vc tem q somar 7,5cm. Da forma q foi feito ai, o pouch fica exatamente do seu tamanho, e com isso n tem espaço p o bebe! Por isso q vc n conseguiu por sua pequena nele... E o ideal é fazer sempre medindo msm!

    ResponderExcluir